quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Avaliação da disciplina Informática na Educação

       Durante alguns meses na FFP/UERJ, foi ministrado a disciplina informática na educação, que particularmente me trouxe novos aprendizados. Pois, aprendi a utilizar o Google Docs que eu não conhecia e também aprendi fazer vídeos, blog e mais ainda uma discussão sobre a importância da informática dentro da sala de aula. Com a Geografia que é meu curso na faculdade, tive a oportunidade de aprofundar a importância da informática na geografia, como o sensoriamento remoto que nos permite ter imagens de satélite, as várias vertentes do geoprocessamento, por exemplo. Isso tudo pode ser utilizado para aprimorar o ensino-aprendizagem dentro da sala de aula, tornando a geografia uma disciplina mais acessível com o avanço da tecnologia.
       O que posso concluir é que preciso aprender mais a usar essa tecnologia, pois como professora preciso sempre me atualizar e assim facilitar o aprendizado dos meus alunos, porque muito se ver por aí escolas com computadores, mas os professores não sabem utilizar e quando sabem utilizam com muita dificuldade.  O professor precisa ter uma formação digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário